Olá a todos :)
Bem do que irei falar hoje é do racismo.
Para quem não sabe o que é o Racismo aqui está: O Racismo pode dizer-se que é um modo de pensar, em que é dada um grande importância as diferenças entre a raça humana, achando-se superiores a outras pessoas da raça humana, normalmente está relacionado com as características físicas, pelo carácter, pela cultura, pelas religiões e até mesmo pela inteligência.
As pessoas sofrem com o racismo desde a muito, e agora pergunto-vos: - "Acham bem?"
É que eu não acho mal, muito mal mesmo, pois as pessoas que sofrem de racismo não têm nada de mal são normais as outras, nós nunca devemos gozar ao tratar mal outra pessoa por ser diferente.
Uma das maneiras em que o racismo foi também horrível (pois o racismo já é uma coisa super má) foi a escravidão, em que as pessoas eram tratadas como lixo e obrigadas a trabalhar sem descanso.
As pessoas que eram escravas eram consideradas inferiores, eram agredidas ou até pior, no caso de varias mulheres e também de alguns homens que eram vitimas de abuso sexual, constante.
Nos EUA, o racismo chega ao extremo contra os índios, asiáticos, negros e até contra os latino-americanos, mas em especial no sul do país, até 1995 existiram leis, com as leis de Jim Crow, que negavam aos cidadão que não fossem brancos todos os seus direitos, proibirão o casamento inter-racial, havia separação entre raças até nos transportes e nas casa de banho publicas, ou seja mesmo que uma pessoa não fosse racista, essa pessoa estava proibida de se casar com alguém de outra raça.
Desculpem mas eu acho que isto não faz sentido nenhum! -.-
Mas esperem isto não acaba por aqui ainda a mais...
Ouve um caso de um homem branco chamado Lennie Hayton que não se pode casar com a sua amada Lena Horne, na California e por isso foi a França casar-se...
Está história é uma verdadeira vitoria, pois este homem por não se poder casar com a sua amada devido a estas leis sem sentido, foram até França (a cidade do amor *w*) e casaram-se.
Mas sabem que mais no ano de 1967, a Suprema Corte declarou inconstitucional... a proibição do casamento entre pessoas de diferentes raças, no veredicto sobre o caso "Loving et UX x Vrginia", na época da libertação do casamento entre raças diferentes, 72% dos americanos opunham-se a estes casamentos.
- Meu Deus! Estas pessoas não precisavam de ser assim, ok foram educados com estas mentalidades mas... somos todos humanos ^^
Bem mas agora vai ser pior: Além disso das oposições a esses casamentos, muitos negros foram linchados (foram assassinados, por um individuo ou uma multidão essas mortes não têm julgamento) e queimados vivos sem merecerem um julgamento, e mais os autores desses assassinatos não eram punidos.
Aconteceram coisas horríveis ao longo destes anos...
Mas ainda temos muito mais entre os quais o nazismo em que a raça pura era a caucasiana, e os judeus foram quase todos mortos, eram obrigados a usar a estrela de David:
Para que? para se destingirem do povo alemão. Como eu já tinha dito morreram muitos Judeus, e agora a pergunta: "Qual foi a razão?"
Bem a razão eu não sei mas os judeus eram vistos como inferiores, e ouve uma altura em que muitos foram para campos de concentração, mas quando foram para lá nem os pobres judeus sabiam o que lhes esperava, muitos morreram logo nos primeiros dias em que entraram nos campos de concentração, muitos foram separados das famílias, as mães viam os filhos partir (ou seja morrer).
Acho que isto foi horrível, só de falar ou pensar nisto começo a chorar...
Para além disso ainda temos outras coisas como a mortes dos homossexuais, tipo estamos em pleno séc.21, e isto não para é verdade que acalmou mas matarem pessoas por gostarem de pessoas do mesmo sexo, por favor somos seres humanos não somos seres do mal (isto para não dizer pior xD)
E agora para não estar a piorar mais o que aconteceu no passado e o que ainda acontece no presente e que eu espero que não aconteça no futuro, o que vocês pensam? Acham bem ou mal?
A minha opinião é que acho mal mesmo muito, muito mal, pois somos todos seres humanos, devemos respeitarmo-nos uns aos outros, e qual é o mal em ser de outra cultura, cor, que gostem de pessoas do mesmo sexo e dois dois ao mesmo tempo, de gostarmos de nos vestir de uma maneira diferente dos outros, de estudarmos mais, de sabermos mais ou menos que aos outros, qual é o problema nisso?
E nenhum nós somos todos diferentes e é isso que nos torna especiais, cada uma a sua maneira...: D
AVISO: "Nesta mensagem apenas chamo a razão e dou a minha opinião, está mensagem não é para ofender ninguém, nem para chatear."


Sem comentários:
Enviar um comentário